MARISA CATARINO (Escola Superior de Tecnologia de Setúbal/Instituto Politécnico de Setúbal), OLGA COSTA (Departamento de Engenharia Mecânica, Escola Superior de Tecnologia de Setúbal/Instituto Politécnico de Setúbal)
(CONTINUAÇÃO DO NÚMERO ANTERIOR)
3. METODOLOGIA
O diagrama, apresentado em seguida, tende a explicitar a estrutura metodológica adotada no projeto de estudo desde o ponto de partida – o objetivo principal -, passando por várias fases que permitiram chegar à obtenção dos resultados definidos em termos de objetivos.

4. CASO PRÁTICO
Tendo em conta que o universo da ETERMAR, S.A. gira muito em torno de trabalhos de movimentação mecânica de cargas, existe a necessidade de uma sistematização ao nível da identificação, verificação e inspeção de acessórios de elevação, garantindo por um lado a segurança dos utilizadores e por outro, o cumprimento da conformidade legal associada à temática.
O desenvolvimento deste estudo tem especial interesse para a organização objeto de estudo, assim como para todas as organizações que tenham o mesmo tipo de necessidade.
Para ler o artigo completo, subscreva a assinatura da Revista “segurança”