Autor: António de Sousa Uva (Médico do Trabalho e Professor Catedrático de Saúde Ocupacional da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade de Lisboa – Departamento de Saúde Ocupacional e Ambiental)
O ruído é um fator de risco de natureza profissional que pode ter efeitos adversos para a saúde nos trabalhadores expostos. Frequentemente apenas se valorizam em meio laboral os denominados efeitos auditivos associados à exposição a níveis de intensidade de ruído muito elevados, nomeadamente a surdez profissional sono traumática.
De facto, a exposição ao ruído, entendido como um som indesejável e incómodo, pode causar efeitos adversos que não se circunscrevem aos efeitos auditivos e mesmo nestes não se incluem apenas os casos de hipoacusia de percepção. O ruído também causa efeitos extra-auditivos menos valorizados em Saúde e Segurança do Trabalho, mas bem mais valorizados em Saúde Ambiental.
Olá,
Recomendo vivamente o seu blog/site.
Gostei muito do seu Post.
Obrigado
Pedro Miguel
Bom dia
Obrigado pelo seu comentário ainda bem que a revista é útil. Não quer fazer a assinatura online da revista? São 25€ por ano
Aguardo as suas notícias para : isabel.santos@revistaseguranca.eu sff
Cpts
IS